A Casa da Árvore em Marvão é uma distinta casa de família onde é possível desfrutar de todo o conforto e tranquilidade.

Com uma história verdadeiramente interessante, foi teatro no início do século XX e reconstruída em 1951 para albergar, no rés-do-chão, uma escola de rapazes. No primeiro andar morava a professora, Liberdade Gomes Esteves, professora aqui colocada e mãe dos actuais proprietários da casa, aqui ensinou até à construção da nova escola, construída em 1968, no lado oposto do largo.

O nome desta casa deve-se a uma centenária árvore que existia no largo em frente à fachada da casa e que, infelizmente, por ter secado foi mais tarde retirada.

Outro facto curioso da casa são os nomes dos cinco quartos disponíveis serem inspirados nas folhas das diversas árvores dispersas ao longo da Serra de São Mamede, nomeadamente a Tília, o Castanheiro, o Negrilho, o Choupo e a Nogueira, que podem ser avistadas da magnífica varanda da casa que é, indubitavelmente, uma das melhores vistas da vila de Marvão.

É com lealdade e total dedicação que Maria do Céu e Joaquim Manuel, trabalhando na Casa da Árvore desde que foi transformada em Turismo Rural, assumem o desafio de continuar a receber neste magnífico espaço e a divulgar o melhor possível este rico património.

 
 

Theme by HermesThemes

Copyright © 2013 Casa da Árvore. All Rights Reserved